Deputado Fábio Novo defende canditura própria do PT

Deputado Fábio Novo defende canditura própria do PT

Teresina está na lista das cidades que a decisão final ficará por conta do Diretório Nacional do PT

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em uma reunião realizada na cidade de Porto Alegre ? Rio Grande do Sul no último final de semana, que as políticas de alianças partidárias ou candidaturas próprias em cidades com população superior a 200 mil habitantes serão decididas pela Executiva Nacional.

Teresina está na lista das cidades que a decisão final ficará por conta do Diretório Nacional do PT, ou seja, a coligação do PT com PTB para as eleições a Prefeitura de Teresina está incerta. ?A executiva ratificou essa decisão, em que as políticas de alianças serão deliberadas pelo Diretório Nacional, a aliança entre PT e PTB em Teresina será analisando pela executiva que tomará a decisão final?, afirmou o presidente do PT-PI, deputado estadual, Fábio Novo.

Segundo o deputado, o Diretório Regional, continua a defender a aliança entre os partidos, mas ele, Fábio Novo, retém que o partido tinha que ter candidatura própria, pois tinhas nomes de peso em suas chapas, como o Senador Wellington Dias e a deputada Rejane Dias, ?Seria uma oportunidade ímpar?, complementa. Agora é esperar o resultado da estância maior do partido.

Fonte: Waldelúcio Barbosa