Eleições 2010: PT poderá ter chapa puro-sangue

Nazareno Fonteles (PT) acredita que a posição dos petistas deverá ser aceita pelos peessebistas

Uma chapa encabeçada pelo deputado federal Antônio José Medeiros (PT), tendo como vice o deputado federal Nazareno Fonteles (PT), deputada estadual Flora Isabel (PT) ou o ex-secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto (PT). A hipótese já é cogitada pelos membros do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles, o deputado estadual petista Cícero Magalhães.

Para o parlamentar, com as reações dos demais membros do bloco governista à deliberação do diretório tomada na reunião da última quarta-feira, as chances do PT lançar candidatura própria, só aumentam. ?Acredito que as chances de ter uma chapa-pura petista estão cada dia maiores?, analisou, acrescentando que o partido já tomou a posição de lançar uma candidatura própria, caso o partido não tenha a vaga de vice-governador em uma chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB).

Já o deputado estadual Assis Carvalho (PT) e o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) acreditam que a posição dos petistas deverá ser aceita pelos peessebistas. ?O Wilson compreende a importância do PT?, destacou, acrescentando que o PT tem força política não apenas em âmbito nacional, mas também estadual. ?Já colocamos para o governador nossa posição, nossa estratégia. Vamos esperar a resposta dele e a partir daí, tomar uma decisão?, adiantou, acrescentando que essa decisão deverá ser tomada até o dia 6 de junho. ?È o último encontro do PT, antes das convenções?, justificou.

Descartando uma disputa na chapa majoritária, Fonteles acredita que o PT não sairá sozinho no pleito deste ano. A força do partido, de acordo com o deputado, deve-se principalmente pela ?carta na manga? que os petistas dispõem com a oportunidade de ter o presidente Lula, a pré-candidata petista Dilma Rousseff e o ex-governador Wellington Dias em um palanque aliado ao PT. ?As reações não tem consistência para afastar o PT da vice. A oportunidade de ter o Lula, a Dilma e o Wellington em um palanque, é apenas dos aliados do PT. Acredito que isso vai pesar na hora da decisão?, conclui. (M.M)

Fonte: Mayara Martins