"PT precisa afinar o discurso em Teresina", admite Fábio Novo

"PT precisa afinar o discurso em Teresina", admite Fábio Novo

E diz ainda que é fundamental para a articulação política no interior do Estado.

O presidente da Executiva Estadual do PT, deputado estadual Fábio Novo, informou ontem que afinar o discurso do partido, no que diz respeito à disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano, é fundamental para a articulação política no interior do Estado.

“Teresina é a capital e a cidade mais importante do Piauí, ou seja, serve como espelho para as cidades do interior. Portanto, precisamos afinar o discurso cada vez mais na capital para podermos nos articular no interior”, pontuou o parlamentar, que aproveitou para pedir cautela aos membros do partido.

“É preciso que meçam as palavras”, completou. De acordo com Fábio Novo, em reunião realizada no último dia 28 de novembro, entre as executivas Municipal e Estadual, ficou acertado que a sigla fará pesquisas na capital no mês de dezembro para saber a vontade da população teresinense.

Ainda durante o encontro ficou marcada uma nova reunião do partido, que foi marcada para os dias 11 e 12 deste mês. Para o parlamentar, é importante, tanto para o partido como para a população, que o partido se mantenha coerente e unido. “A divisão interna não é boa pra ninguém”, pontuou.

O deputado ainda informou que se a sigla optar por abdicar da candidatura própria, o nome preferido para coligação é o do prefeito Elmano. Até agora, as executivas mostraram vontades contrárias.

A Municipal já declarou publicamente o desejo de apoiar Elmano na sua candidatura à reeleição, já a Estadual defende a deputada estadual Rejane Dias para disputar o Palácio da Cidade.

Fonte: Raphael Reis