PT quer candidato em Teresina, Picos e Parnaíba; veja

PT quer candidato em Teresina, Picos e Parnaíba; veja

Em reunião com o presidente do PT, Rui Falcão, os filiados piauienses definiram que terão candidatos a prefeitura de Teresina, Picos e Parnaíba.

Reunidos na noite de quinta-feira, os dirigentes do PT decidiram com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, que em Teresina, Picos e Parnaíba terão candidaturas à Prefeitura Municipal nas eleições 2012. Rui Falcão disse que o PT do Nordeste decidiu que o partido terá candidatos próprios às Prefeituras de Salvador (BA) e Fortaleza (CE) nas eleições 2012. Segundo ele, o PT também decidiu considerar prioritário o lançamento da candidatura a prefeito nas capitais, em cidadfes de até 50 mil habitantes ou que tenham emissora de TV.

Os militantes do partido defenderam que no próximo ano é a grande oportunidade de o pT vencer o PSDB nas eleições para prefeitura de Teresina. Neste ponto o partido está dividido. Uma parte defende o lançamento do senador Wellington Dias e outra parte defende o lançamento da candidatura da deputada estadual Rejane Dias.

Fábio Novo disse que o PT vai lançar candidaturas em Teresina, Picos, Parnaíba. O PT pretende lançar candidatos próprios para 102 prefeituras municipais. O senador Wllington Dias afirmou que a orientação de Rui Falcão é que na capital o PT tenha candidato. Segundo ele, serão feitas pesquisas para descobrir onde a sigla tem chances de vitória. "É o povo quem vai dar o tom do lançamento das candidaturas", declarou.

Fonte: Efrem Ribeiro