PT quer Dilma e Lula no palanque de Elmano Férrer

PT quer Dilma e Lula no palanque de Elmano Férrer

Palanque do prefeito Elmano Férrer em Teresina poderá ser fortalecido.

O palanque do prefeito Elmano Férrer (PTB) em Teresina poderá ser fortalecido com a presença do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. É isso o que afirma o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Francisco Sales. Como o PT não terá candidatura própria na capital, decidindo apoiar a reeleição de Elmano Férrer e indicando como vice o deputado estadual Cícero Magalhães, a legenda pretende trazer as principais estrelas petistas ao Piauí.

?A estratégia do PT nacional é fortalecer os partidos que dão sustentação à presidenta Dilma, para assim termos um palanque forte em 2014. Não tenho dúvida de que o PT de Teresina está coligado com o PTB e com certeza a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula serão convidados para vir ao Piauí fazer a campanha do PTB para que a gente consiga eleger o prefeito Elmano Férrer?, explicou Sales.

O presidente do diretório municipal também negou qualquer possibilidade de que um cenário invertido, onde o senador Wellington Dias (PT) venha a assumir a cabeça de chapa, com o PTB indicando assim o vice na coligação trabalhista.

Apesar de a deputada estadual Rejane Dias (PT) já ter admitido que irá se ausentar do processo eleitoral na capital, após ter sua candidatura rejeitada pelos filiados do PT, Francisco Sales acredita que Dias irá participar ativamente da campanha de Elmano Férrer.

?Não existe essa possibilidade [da candidatura de Wellington]. Esse já é um processo consolidado internamente no PT através de uma consulta aos filiados?, afirmou Sales.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte