PT realizará evento para lançar candidatura de Dilma

O PT realizará em fevereiro o quarto Congresso do PT. Na oportunidade será lançado o nome da Dilma

O Partido dos Trabalhadores realizará em fevereiro o quarto Congresso do PT. Na oportunidade será lançado o nome da Ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata do partido nas disputas pelas eleições presidenciais deste ano. A informação é do ex-secretário estadual de Fazenda Antônio Neto.

Antonio Neto afirmou que o objetivo do Congresso é discutir as principais teses do partido, onde será aprovado uma plataforma de governo para os próximos quatro anos. ?Paralelo a isso, será lançada a pré-candidatura da Dilma à presidência da República?, explica.

Segundo Neto, o desempenho da ministra vem sendo surpreendente o que dá suporte para a viabilização da candidatura de Dilma à presidência da República. ?Os números são crescentes. A Dilma é preparada, gerenciou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está incubida do PAC 2. A população está compreendendo o avanço do país no Governo do PT, que está proporcionando desenvolvimento com distribuição de renda?, avalia.

A idéia é que o evento, que terá Brasília como sede, seja realizado ainda em fevereiro, logo após as comemorações de carnaval. Antônio Neto acrescentou que, em âmbito nacional, o PMDB será o partido que irá compor a chapa junto com a ministra. ?O PMDB vai indicar o candidato a vice. Eles decidirão o nome. Tudo foi feito a base de um acordo, de um entendimento?, pontua.

Candidatura a deputado federal ? Antônio Neto afirmou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Segundo ele, foi esse projeto que lhe motivou a pedir demissão do cargo de secretário de fazenda no início do ano. A idéia era trabalhar em torno da viabilização da sua candidatura a uma vaga na Câmara de Deputados.

O ex-secretário afirmou que está visitando todo Estado consultando a população e as lideranças políticas para buscar apoio para sua candidatura. ?Estamos recebendo manifestações de carinho, de solidariedade. E isso já é um sinal?, afirma, acrescentando que está na fase de planejamento e organização da campanha.

Indagado a respeito do possível racha da base aliada, Antônio Neto afirmou que acredita que o governador Wellington Dias encontrará um denominador comum entre os quatro pré-candidatos. ?Acredito que o Antônio José Medeiros tem a capacidade de aglutinar, mas não queremos ganhar, governar sozinhos?, pontua, comentando ainda sobre a desistência de sua candidatura para governador do Estado. ?A política tem alguns processos que quem está de fora não consegue entender?, finaliza.(M.M)

Fonte: Mayara Martins