PTB e PMN formalizam apoio à candidatura de Maia na Câmara

PTB e PMN formalizam apoio à candidatura de Maia na Câmara

Nogueira disse que pretende buscar o espaço necessário nos veículos de comunicação

Mais dois partidos com representação na Câmara - o PTB e o PMN - formalizaram apoio à candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) à reeleição na Presidência da Casa. O apoio do PMN foi formalizado pela manhã, e o do PTB, à tarde. As informações são da Agência Câmara.

Por volta das 16h, Marco Maia se reunia com os líderes do PSC. Ainda nesta tarde, o presidente da Câmara se reunirá com as lideranças de sete partidos: PRB, PHS, PRTB, PTC, PSL, PTdoB e PRP. Os dois últimos já anunciaram apoio ao candidato.

Apoio do PSDB

O novo líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), reafirmou nesta quarta-feira o apoio do partido à candidatura de Marco Maia e assumiu o compromisso de fazer o que chamou de uma oposição "consistente, organizada e propositiva". Segundo o acordo firmado pelo deputado João Almeida (BA), ex-líder do PSDB, o apoio à candidatura do petista teria como base o princípio da proporcionalidade, por meio do qual o partido teria o direto de indicar o primeiro secretário.

Nogueira disse que pretende buscar o espaço necessário nos veículos de comunicação para ampliar as ideias e os contrapontos do partido. "A oposição tem que ter posição. É assumindo uma posição que se faz um contraponto para que a própria sociedade possa fazer sua avaliação e tomar partido daquilo que achar mais conveniente", afirmou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br