PTC decide dia 02 se apoia reeleição de Elmano ou Firmino

A informação foi confirmada ontem pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes.

O diretório municipal do PTC decide no próximo dia 02 se irá apoiar o prefeito Elmano Férrer (PTC) na campanha à reeleição ou o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) durante o pleito deste ano na capital. A informação foi confirmada ontem pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes. Ele esteve reunido na última terça-feira, em Brasília, com a direção nacional do PTC, que deu carta branca para os filiados decidirem com quem o partido irá se coligar em Teresina.

?O diretório municipal e o estadual irão tomar a decisão que for melhor para o partido. Poderemos apoiar o prefeito Elmano ou o deputado Firmino Filho. Em todas as capitais do país que possuem divergências, a direção nacional do PTC determinou que são os pré-candidatos a vereador e os filiados que definirão o caminho. Se não for consenso, iremos para o voto?, explicou Gomes ao Jornal Meio Norte.

O parlamentar já adianta que a decisão tomada no próximo dia 02 de junho deverá ser seguida inclusive pelos membros que discordarem da coligação aprovada, sob pena dos casos serem levados à Comissão de Ética do PTC.

?A Comissão vai avaliar as penalidades, podendo haver até impugnação do mandato?, pontuou. Ainda ontem o partido abriu as inscrições para os interessados em registrar as propostas que serão levadas para avaliação em junho.

?As prévias vão oficializar o consenso ou então haverá votação, que pode ser realizada no mesmo dia. Não quero opinar nem para um candidato nem para outro, o importante é que o partido saia unido?, destacou Evaldo Gomes.

Elmano Férrer já conta com o apoio de partidos como o PT, PV e PR, enquanto Firmino deve selar aliança com o DEM e ainda discute uma coligação com o PSB.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte