PV apresenta candidato no final do mês

Até o momento, a disputa está concentrada em três nomes. O candidato deverá ser escolhido até o final do mês

A disputa para o cargo de chefe do legislativo estadual está bem acirrada. Enquanto os quatro pré-candidatos da base aliada definem quem será o candidato oficial, o PSDB se articula para lançar um nome de peso. Mas quem também já garantiu que entrará na disputa é o Partido Verde (PV). De acordo com a vereadora Teresa Brito (PV), que é presidente do diretório regional do Partido, o nome que entrará na disputa por uma vaga no Karnak será apresentado ainda este mês.

Teresa Brito, que antes cogitava colocar seu nome na disputa, afirmou ontem, durante a abertura dos trabalhos da Câmara, que agora disputará uma vaga de deputada estadual. Ainda assim, a vereadora garantiu que o PV lançará o pré-candidato. Até o momento, a disputa está concentrada em três nomes: o professor Deocleciano Guedes, Valdemar Rodrigues, que foi secretário municipal de meio ambiente de Teresina, e o advogado Cleanto Jales.

Enquanto isso, o partido já articula as alianças para a vaga de vice. De acordo com Teresa Brito, o partido está em conversação com o PCB, PHS, PSDC, PT do B. ?São ainda negociações, mas ainda não está definido o nome que irá compor a chapa junto com o PV?, frisa. A vereadora acrescentou que colocará seu nome a disposição do Partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Indagada sobre se sua pré-candidatura não iria interferir no andamento dos trabalhos na Câmara de Vereadores, Teresa Brito afirmou que trabalhará dobrado para que não atrapalhe. ?A prioridade é a Câmara, porque temos um mandato eleito pelo povo. Mas isso não atrapalhará, já me candidatei e nunca tive nenhuma falta durante as sessões?, argumenta.

Em relação aos projetos que entrarão na pauta da Câmara, a vereadora citou que deverá apresentar pelo menos cinco projetos. ?Apresentaremos o projeto de proibir animais no circo, o projeto que garante acompanhantes às mulheres na maternidade e também a campanha ?Segunda sem carne?, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para não consumirem carne. A idéia é reduzir o consumo de carne e, com isso, reduzir também a quantidade de gases do efeito estufa, isso sem falar nos benefícios à saúde?, enumera. (M.M)

Fonte: Mayara Martins