PV define hoje apoio no 2º turno no Piauí

Teresa, no entanto, ressalta que já foi procurada pessoalmente por Sílvio Mendes

A decisão nacional sobre o lado em que o PV vai ficar no segundo turno das eleições presidenciais só acontece no próximo dia 17, mas no Piauí os verdes definirão hoje se apóiam o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ou o governador Wilson Martins (PSB). A vereadora Teresa Britto (PV), anunciará em uma coletiva, na sede do partido em Teresina, para onde serão indicados os 24.820 votos que ela teve no primeiro turno da corrida eleitoral.

Segundo Teresa, o principal critério para a aliança do verdes com Sílvio Mendes ou Wilson Martins ? que disputam a cadeira de chefe do Executivo estadual ? é a participação no programa de Governo. Teresa, no entanto, ressalta que já foi procurada pessoalmente por Sílvio, com quem o partido mantinha ligações políticas na gestão tucana na Prefeitura de Teresina até abril deste ano.

?Não estamos atrás de cargos, de barganha política. Queremos que os serviços públicos funcionem a contento, queremos contribuir para a eficiência do Estado", disse Teresa, que fez uma campanha de fortes críticas à atual administração estadual. ?Queremos unir as políticas econômicas e ambientais. Nosso critério é a sustentabilidade, é uma questão programática, não abriremos mão disso?, pontuou.

A vereadora também frisou que conversou na última terça-feira com a senadora Marina Silva (PV), que obteve cerca de 19 milhões de votos no primeiro turno da disputa pelas Presidência, e a direção nacional do PV. Britto se reuniu esta semana com os candidatos do PV que concorreram à Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado, além de religiosos, lideranças do interior e ambientalistas que participaram da campanha.

?A Marina quer que a decisão no Piauí seja fruto de uma discussão ampla, e não unilateral. Ela agradeceu muito eu ter abdicado de uma candidatura à deputada estadual pelo projeto de Governo?, ressaltou Teresa, acrescentando que o apoio no segundo turno está condicionado à inclusão oficial das propostas ambientalistas dos verdes no plano de Governo. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte