PV sinaliza apoio para Sílvio no segundo turno

O PV deverá definir o apoio do partido no segundo turno das eleições até o final da semana.

O PV deverá definir o apoio do partido no segundo turno das eleições até o final da semana. Segundo a vereadora Teresa Britto (PV), o principal critério para a aliança do verdes com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ou o governador Wilson Martins (PSB) ? que disputam a cadeira de chefe do Executivo estadual ? é a participação no programa de Governo. Teresa, no entanto, ressalta que já foi procurada pessoalmente por Sílvio, com quem o partido mantinha ligações políticas na gestão tucana na Prefeitura de Teresina até abril deste ano.

?Não estamos atrás de cargos, de barganha política. Queremos que os serviços públicos funcionem a contento, queremos contribuir para a eficiência do Estado, ao contrário do que ocorre atualmente?, disse Teresa, que fez uma campanha de fortes críticas à atual administração estadual. ?Queremos unir as políticas econômicas e ambientais. Nosso critério é a sustentabilidade, é uma questão programática, não abriremos mão disso?, pontuou.

A vereadora também frisou que conversou na última terça-feira com a senadora Marina Silva (PV), que obteve cerca de 19 milhões de votos no primeiro turno da disputa pelas Presidência, e a direção nacional do PV. Britto se reuniu esta semana com os candidatos do PV que concorreram à Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado, além de religiosos, lideranças do interior e ambientalistas que participaram da campanha.

?A Marina quer que a decisão no Piauí seja fruto de uma discussão ampla, e não unilateral. Ela agradeceu muito eu ter abdicado de uma candidatura à deputada estadual pelo projeto de Governo?, ressaltou Teresa, acrescentando que o apoio no segundo turno está condicionado à inclusão oficial das propostas ambientalistas dos verdes no plano de Governo. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte