Quadro clínico do ex-ministro Hélio Costa é estável, diz hospital

Quadro clínico do ex-ministro Hélio Costa é estável, diz hospital

Político sofreu um quadro de angina e está internado em Belo Horizonte

É estável o quadro clínico do ex-senador e ex-ministro Hélio Costa, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (6). O mineiro passa bem e continua em observação.

Nesta sexta, Hélio Costa voltou a se manifestar por meio de redes sociais. O ex-ministro afirmou que ?o susto passou? e agradeceu aos amigos e à equipe médica pela atenção.

De acordo com a mulher do político, Ana Catarina Costa, o ex-ministro estava em casa quando se sentiu mal. Ele foi socorrido imediatamente e levado para um hospital particular de Belo Horizonte.

Hélio Costa sofreu um quadro de angina e teve que ser submetido a um procedimento de cateterismo. Segundo o boletim, não está prevista a realização de novos exames cardiológicos.

Em 2010, Hélio Costa concorreu ao cargo de governador de Minas Gerais, mas foi derrotado por Antonio Anastasia (PSDB). Em 2003, assumiu uma cadeira no Senado e cumpriu o cargo de deputado federal por duas vezes. Esteve è frente do Ministério das Comunicações durante o desenvolvimento do projeto do Sistema Brasileiro de TV Digital. Além de político, Hélio Costa é também jornalista e publicitário.

Fonte: G1