Quase mil professores terão um reajuste salarial no Piauí

Uma das últimas ações que comprovam esse compromisso foi a assinatura do decreto de mudança de classe

A valorização dos profissionais do magistério tem sido uma preocupação constante do Governo do Piauí desde o início da gestão do governador Wilson Martins.

Uma das últimas ações que comprovam esse compromisso foi a assinatura do decreto de mudança de classe beneficiando 958 professores e especialistas do magistério de todo o Estado.

Publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (11), o ato soma-se a muitos outros que estão promovendo a melhoria da educação pública piauiense.

"Em três anos, quase quatro mil professores foram promovidos com acesso a outras classes", destaca o secretário da Educação, Átila Lira. "O mérito desses profissionais, que obtiveram o benefício a partir de investimentos na carreira, é reconhecido pelo governador Wilson Martins, que assinou as promoções, fato que vai refletir positivamente na remuneração desses professores", explica o secretário.

A professora Eliane Maria Silva Teles, de Piripiri, foi uma das beneficiadas com a medida. Ela afirma que a promoção é o ápice de toda uma política de apoio do governo.

"O professor hoje em dia tem a possibilidade de se aprimorar através das diversas formações promovidas gratuitamente pelo MEC e a Seduc.

Também vale a pena investir em formações mais específicas, que criem um diferencial nesse profissional. Esse esforço tem e é reconhecido pelos governantes, para que a educação possa evoluir", enfatiza Eliana.

Segundo o governador, com a medida, o Governo oferece condições para que ocorra a motivação do professor e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino.

"Buscamos incrementar Políticas Públicas educacionais que valorizem os profissionais da educação e objetivando a melhoria dos resultados do processo ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública estadual do Piauí", relata o governador Wilson Martins.

Em 2011 foram beneficiados 1.717 professores; em 2012, 1.257, e em 2013, até o momento, mais 958 educadores receberam suas promoções. Com a promoção, os servidores receberão seus vencimentos alterados a partir de dezembro de 2013, garantindo, inclusive, o incremento no décimo terceiro salário.

Fonte: Jornal Meio Norte