Quem Quem quer contratar carroceiros para coletar lixo em Teresina

Segundo ele, os carroceiros, é uma classe tradicional em Teresina

O candidato do PTN a prefeitura de Teresina, Quem Quem, informou, neste sábado, que se for eleito prefeito, vai fazer com que a prefeitura municipal contrate carroceiros para fazer a coleta seletiva de lixo em toda cidade e levar para um armazém para que cooperativas façam reciclagem do lixo. Quem Quem disse que tem a proposta de formar a cooperativa dos carroceiros para valorizar a classe que está desprestigiada pela prefeitura de Teresina.

Segundo ele, os carroceiros, é uma classe tradicional em Teresina: “Nós vamos utilizar os carroceiros para a coleta do lixo reciclável, será uma parceria da prefeitura com a associação dos carroceiros porque além de resolver o problema do lixo também vai resolver o problema do desemprego e falta de remuneração”, disse ele.

Quem Quem disse que os carroceiros irão coletar o lixo reciclável nas casas dos teresinenses e essa coleta será levada para uma fundação para a fabricação de garrafas pets para as indústrias e fabricação de vassouras.

“Vamos fazer esse trabalho de atuação e coletar nas casas o lixo reciclável, esse lixo pode ser aproveitado”, falou Quem quem, adiantando que com a cooperativa para a coleta de lixo os carroceiros podem também incluir no trabalho seus filhos e genros.

Ele disse que se eleito, a prefeitura vai fazer um censo com o número de carroceiros que existem em Teresina para começar a coleta de lixo pela zona Norte e pela zona sudeste. “Nós vamos começar por essas áreas, depois aumentando gradualmente a coleta de lixo para toda cidade,”, falou Quem Quem, adiantando que irá construir um aterro sanitário em uma área afastada de Teresina e anular o contrato feito pela prefeito Firmino filho de uma empresa de coleta de lixo sem licitação.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro