‘Quero fazer uma gestão diferente, ouvindo o anseio do povo’, diz prefeito de São Félix do Piauí

‘Quero fazer uma gestão diferente, ouvindo o anseio do povo’, diz prefeito de São Félix do Piauí

O prefeito afirma que a população está com a esperança de uma administração popular e que pretende retirar a visão de monopólio.

O prefeito do município de São Félix do Piauí, Reginaldo Simão (PSD) analisa sua gestão como eficaz, mas ainda enfrenta um grave problema: a educação.

Segundo o atual prefeito, escolas do município, como a Escola Amapá e Escola Boa Vista, estavam sem condição de iniciar o ano letivo. Para que os alunos não ficassem prejudicados, reformas emergenciais na estrutura dessas e de outras escolas foram feitas. Atualmente o município recebeu mais dois ônibus escolares para beneficiar os estudantes e ainda aguarda a chegada de mais um.

Quanto à saúde da população de São Félix do Piauí, Reginaldo Simão afirmou que novos médicos foram contratados. ?Foi feita uma análise e verificamos necessidades de melhorar o atendimento, pois 100% dos doentes migravam para Teresina. Para diminuir a ida da população para Capital, foram contratados pelo município mais médicos nas áreas de ginecologia, pediatria e ortopedia?.

Mais melhorias foram feitas em São Félix do Piauí, segundo o prefeito. 54 concursados nas áreas de saúde, educação e administração foram convocados pela prefeitura, pois 90% dos funcionários do município eram terceirizados.

Em relação à segurança no município, que nos últimos dias viveu momentos de "terrorismo", Reginaldo Simão afirmou que esteve com o delegado geral de Polícia Civil no Estado, James Guerra e foi acertado que até o fim do mês de abril um novo delegado vai ser nomeado, atendendo aos anseios de São Félix e dos municípios vizinhos.

Quanto às expectativas para sua gestão, o prefeito afirma que a população está com a esperança de uma administração popular e que pretende retirar a visão de monopólio. ?Pretendo fazer uma gestão diferente, ouvindo o anseio do povo da cidade de São Félix. Foi o que fiz na minha campanha, ouvi a população?, finalizou Reginaldo Simão.

Fonte: Élida Ferreira