Raimundo Trigo assume a Emgerpi

Raimundo Trigo possui larga experiência no serviço público, particularmente na área fiscal, tendo exercido diversos cargos de gestão

Tomou posse, nesta terça-feira (28), o novo presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Raimundo Nonato Farias Trigo. O Conselho Administrativo da empresa, presidido por Evaldo Ciríaco, reuniu-se nesta manhã para oficializar a transição do cargo.

Raimundo Trigo possui larga experiência no serviço público, particularmente na área fiscal, tendo exercido diversos cargos de gestão, entre eles o de diretor financeiro da Agespisa. Com a decisão, ele passa do cargo de superintendente financeiro para diretor-presidente da Emgerpi.

Durante a solenidade, que aconteceu na sede da Emgerpi, o presidente do Conselho, Evaldo Ciríaco, elogiou a gestão da ex-presidente, Lucile Moura, que deve assumir a Superintendência de Acompanhamento de Obras, na Secretaria de Planejamento. ?Ela deu visibilidade à Emgerpi e vai continuar colaborando com sua competência para o êxito das ações do Governo?, comentou Evaldo, para em seguida dar as boas-vindas ao novo presidente, de quem destacou a capacidade administrativa.

A ata da posse deve ser publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (29). A partir daí, o novo presidente passa a responder pelos atos relacionados à gestão da empresa. Os diretores e a assessoria jurídica da Emgerpi também acompanharam a posse.

Durante esta semana, o novo presidente da Emgerpi vai se reunir com o governador Wellington Dias para receber orientações estratégicas acerca da atuação da empresa, bem como traçar os planos de trabalho.

Após a posse, Raimundo Trigo esclareceu que ?o momento é de seguir com serenidade o que já vem se realizando na Emgerpi, afinal, a empresa é parte do programa de ação do Governo e não há porque haver descontinuidade nas atividades empreendidas; assim, é preciso deixar claro que os contratos e convênios firmados até o momento serão cumpridos?.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br