Rede Despertar beneficiará o Sistema Penitenciário

A Rede Despertar também visa atender egressos do sistema penitenciário e suas famílias.

A secretária da Justiça, Cleia Maia, participa nesta sexta-feira, 9, da solenidade de assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça do Piauí para realização de ações de ressocialização nos presídios. As ações serão coordenadas pelo Núcleo de Atenção Permanente ao Preso (NAPP) e entidades parceiras com a Secretaria da Justiça, entidades do Sistema S, e demais órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

A solenidade acontece no Cenajus e marca a implantação e divulgação da Rede Despertar no Piauí. A Rede busca sensibilizar a sociedade para a necessidade de ampliar as ações de ressocialização e reinserção social dos apenados. A Rede Despertar também visa atender egressos do sistema penitenciário e suas famílias.

O evento contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, da corregedora geral do TJ-PI, desembargadora Rosimar Leite Carneiro, do conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves, da secretária da Justiça, Cleia Maia, dos juízes coordenadores do NAPP, Thiago Brandão e Junia Feitosa e do presidente Nacional do Sesi, Jair Meneguelli. Também participam da solenidade, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Manoel Edílson, o superintendente do Senar-PI, Paulo Emílio Monteiro e o coordenador do Cenajus, Carlos Brandão.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br