"RIDE gera investimentos para PI e MA", afirma deputado

"RIDE gera investimentos para PI e MA", afirma deputado

Ele falou sobre a RIDE, que é uma região metropolitana brasileira que se situa em mais de uma unidade federativa.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) esteve no programa Agora. Ele é um dos responsáveis pelo trabalho que está sendo feito na região de Timon-MA e Teresina-PI. Ele tem trabalhado no desenvolvimento das regiões.

?Há quinze dias a bancada do Maranhão, junto com a bancada do Piauí, participou de uma audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, cujo objetivo foi discutir a retomada dos trabalhos da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento) Grande Teresina?, disse Weverton Rocha.

A proposta do encontro foi discutir com os novos gestores os interesses da RIDE, especialmente aqueles relacionados às áreas de infraestrutura, prestação de serviços e geração de emprego e renda.

RIDE é uma região metropolitana brasileira que se situa em mais de uma unidade federativa. Elas são criadas por uma legislação federal específica, que delimita os municípios que a integram e fixa as competências assumidas pelo colegiado dos mesmos. 

 A primeira RIDE estabelecida foi a do Distrito Federal e entorno. Em 2002, foram instituídas novas RIDE´s: a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina e Juazeiro e a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.

Veja no vídeo o que Weverton Rocha falou sobre a RIDE

Fonte: Samara Costa