Redes sociais fortaleceram movimento, afirma Flora Isabel

A deputada questionou o preço da tarifa



A deputada estadual Flora Isabel(PT), falou sobre a análise das planilhas sobre as tarifas de ônibus urbano em Teresina, nesta quarta-feira(14) ao meionorte.com. Segundo ela, a situação chegou a um ponto que merece toda a atenção por parte das autoridades e também da população.

A deputada questionou o preço da tarifa e mencionou exemplos de cidades que possuem uma tarifa única.

" Temos um percurso do mesmo nível de cidades que possuem tarifa única. As empresas estão lucrando mais de R$ 6 milhões por mês, em cima do valor que é cobrado hoje. Altos salários de diretores dessas empresas estão incluídos na planilha atual", informou a deputada.

Flora Isabel revelou que as empresas de ônibus recebem os recursos e tem receita garantida de forma antecipada. " A situação agora é outra. Com as redes sociais, a população se mobilizou e agora tudo será averiguado através da comissão. Em outras ocasiões, os movimentos não tinham repercussão como esse que aconteceu dias atrás, que foi fortalecido pelo Facebook e Twiiter", falou. A deputada também elogiou o posicionamento do prefeito Elmano Férrer por ter ouvido o movimento e informou que entre as pautas em discussão pela comissão de análise das planilhas, estão as paradas de ônibus, implantação de terminais, tarifa única e a social e análise dos processos de licitação.

Fonte: Marcos Moraes