Deputado João de Deus: "Reduzir pobreza é uma grande obra"

Deputado João de Deus: "Reduzir pobreza é uma grande obra"

O deputado também falou das potencialidades do Estado no setor de agronegócio e da mineração

O deputado estadual João de Deus Sousa destacou a redução da pobreza no Piauí pela metade, de 2000 a 2010, segundo dados do Governo Federal. Para o parlamentar, a notícia é boa porque é sempre bom incluir a população no setor de consumo. Agora, segundo ele, o Piauí não precisa apenas ter uma grande obra para que o nosso Estado possa entrar também no rol dos que estão realmente se desenvolvendo e não apenas sendo um distribuidor do Bolsa Família e dos demais programas de distribuição de renda.

O deputado também falou das potencialidades do Estado no setor de agronegócio e da mineração, que ainda precisam ser melhor explorados e que só poderíamos também mudar o perfil do Estado. João de Deus lamentou que algumas manchetes se preocupam mais com os aspectos negativos que os positivos que acontecem em nosso estado.

Em aparte o deputado Fábio Novo parabenizou João de Deus pelo tema, lembrando que os dados são da Presidência da República e servem para derribar qualquer conceito sobre grandes obras. Ele citou as pirâmides do Egito como obras faraônicas e que foram feitas apenas para abrigar os faraós em suas últimas moradas. Para Fábio, ?uma grande obra é mudar a qualidade de vida das pessoas, como fez o governo brasileiro nos últimos dez anos.? A deputada Rejane Dias disse que o avanço revela o cuidado com que os governos do Piauí trataram os programas sociais do Governo Federal.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte