Regina Sousa diz que é preciso criar mais espaços para as mulheres

A senadora destacou a importância dos Conselhos Municipais

Image title

No último final de semana a senadora Regina Sousa participou de conferências municipais de políticas públicas para as mulheres em cinco cidades. E sugeriu a criação de mais espaços institucionais de defesa dos direitos das mulheres nos municípios como uma forma de lutar por mais avanços e conquistas Nos eventos também foram eleitas as delegadas para a IV Conferência Estadual que será realizada nos dias 7,8 e 9 de dezembro em Teresina.

“A busca do empoderamento da mulher passa pelo conhecimento das leis,” comentou a senadora e acrescentou que não se pode deixar acabar com os espaços institucionais e sim conquistar mais. E disse que as conferências são importantes porque saem propostas para melhorar as políticas públicas para as mulheres. “São espaços para se discutir e criar mecanismos para ajudar a melhorar a situação nos municípios.”

A senadora destacou que os Conselhos Municipais são importantes, mas é preciso que funcionem. E relatou que há muita coisa para discutir e é preciso ter a consciência do que já existe de direito e o que ainda falta conquistar. “ Não queremos tirar os homens do poder, queremos dividir o poder com eles. Só queremos que as mulheres ocupem mais espaços públicos.”

Nas conferências a senadora relatou algumas leis aprovadas em favor das mulheres como o fim da revista íntima vexatória em presídios, o direito de registrar o filho sem a presença do pai e o de ter acompanhante em maternidades na hora do parto.

Regina Sousa participou das conferências municipais em Campo Maior, Esperantina, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão e União.Nos eventos realizados pela sociedade civil organizada em parceria com o poder público, foram discutidos sistema nacional de políticas públicas, estruturas institucionais e o plano municipal de políticas para as mulheres. 

Fonte: Portal MN