Regina Sousa: "Estamos perdendo a nossa juventude para as drogas"

Senadora participou da 7º Caminhada da Fazenda da Paz.

Uma multidão acompanhou às 07h40 deste domingo (26) a 7º Caminhada da Fazenda da Paz contra as drogas, promovida pela Fazenda da Paz e pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. A caminhada, que começou na avenida Frei Serafim na altura do prédio da Fetag (Federação dos Trabalhadores e Agricultores do Piauí)e seguia até Câmara dos Vereadores, contou com a presença do governador Wellington Dias e da senadora Regina Sousa.

Regina Sousa enfatizou a importância da manifestação popular em prol da causa. “Nós estamos perdendo a nossa juventude para as drogas e qualquer manifestação que trate deste assunto e chame a atenção para essa problemática é valiosíssima. A Fazenda da Paz colocou essa caminhada no calendário da nossa cidade e é reconhecidamente a instituição que realiza o melhor trabalho no Brasil”, afirmou.

Regina Sousa
Regina Sousa

Wellington Dias ressaltou o envolvimento do Estado para possibilitar ações que visem à prevenção o tratamento e a reinserção social dos dependentes químicos. “Por meio da Cendrogas estamos garantindo que neste momento 500 pessoas estejam sendo tratadas e que possam voltar ao convívio da sociedade e de suas famílias. Estamos buscando ainda avançar junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público para que, além das penas próprias do crime cometido, estas pessoas possam receber o tratamento como pena alternativa”, explicou.

O Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, declarou que foi mais uma vitória de reunir um conjunto da sociedade e ações das autoridades: “A importância desse momento é porque é um ato de cidadania, que nós temos que pensar primeiro no que está acontecendo na nossa sociedade, nós estamos caminhando com o lema ‘Amar é o caminho da paz’, porque nós somos caminheiros e porque a nossa cidade precisa ter paz, para ter paz é preciso amar, o que nós estamos vivendo é muita violência, violência com os menores, com as mulheres, dentro de casa. A nossa cidade tem que proteger as pessoas contra a violência, vamos caminhar juntos e isso é muito importante para garantir o filho na escola e com futuro, essa é a razão da nossa caminhada”, declarou Célio Barbosa.

Fonte: Com informações do Portal do Governo