Dia Internacional da Mulher: Regina Sousa aprova audiência pública

Audiência foi aprovada no Senado

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou requerimento da senadora Regina Sousa (PT-PI) que pede a realização de audiência pública no Dia Internacional da Mulher. Segundo a senadora, o objetivo é debater, “no Dia Internacional da Mulher, que se comemora em 8 de março, o avanço das políticas públicas nas ações de enfrentamento à violência contra as mulheres”. 

Foram convidados para participar do debate a representante da União Brasileira de Mulheres e professora da Universidade Federal do Goiás, Eline Jonas; o promotor piauiense Francisco de Jesus Lima; e a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

A audiência pública fará parte das comemorações que acontecerão no Senado, pelo Dia Internacional da Mulher, em conjunto com as ações promovidas pela Procuradoria da Mulher no Senado e na Câmara dos Deputados e pela presidência do Senado Federal, como a entrega do Prêmio Bertha Lutz.

A senadora Regina Sousa foi a relatora, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos, das políticas públicas do governo voltadas ao atendimento das mulheres vítimas de violência. Para a senadora, é fundamental que os que atuam na área do enfrentamento à violência contra a mulher combatam o machismo, “em favor de toda a sociedade”. 

Senadora Regina Sousa (Crédito: Reprodução)
Senadora Regina Sousa (Crédito: Reprodução)



Fonte: Portal MN