Reitor da UESPI se reúne com Secretário Merlong Solano para discutir demandas da Instituição

O compromisso, proposto pela administração superior da Universidade Estadual, teve o propósito de levar até o governo propostas e demandas a serem atendidas.

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, segue cumprindo agenda de encontros com representantes do governo afim de estabelecer parcerias e trazer benefícios, nos mais diversos âmbitos, para a UESPI. Desta vez a reunião foi com o secretário de governo do Estado, Merlong Solano; o secretário recebeu Nouga na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio de Karnak. Na ocasião, além de Mainha (SD), suplente de deputado federal (SD), estiveram presentes a Vice-reitora da UESPI, Bárbara Melo, o Pró-reitor da PROPLAN/UESPI, Benedito da Graça, Raimundo Isídio, Pró-reitor da PRAD/UESPI e a Pró-reitora da PREG/UESPI Ailma do Nascimento.

O compromisso, proposto pela administração superior da Universidade Estadual, teve o propósito de levar até o governo propostas e demandas a serem atendidas. Dentre as demandas o Reitor Nouga tratou de solicitar a Merlong o primeiro atendimento das tidas como prioritárias: salário de bolsistas, contratação e melhoramento salarial de técnicos administrativos e abertura de edital para admissão de 208 professores substitutos.

“Foi uma reunião produtiva, onde o Secretário ouviu e se comprometeu a levar nossas reivindicações ao governador Wellington Dias. Esperamos agora que nossos pedidos sejam, o quanto antes, atendidos para que comecemos o período letivo de 2015 bem, destacou Nouga Cardoso”.

Além de prometer agilidade em levar os pedidos ao governador, Merlong garantiu levar o assunto para a análise da Comissão de Gestão Financeira do Estado.

“Fiquei de levar o assunto para a Comissão de Gestão Financeira do Estado e diretamente para o governador para provocar uma audiência entre a UESPI e o governado do estado para que o assunto da UESPI seja discutido com profundidade e se encontre uma solução que esteja dentro das possibilidades financeiras do estado”, disse o Secretário.

Nouga, ao lado de Ailma do Nascimento, Raimundo Isídio, Bárbara Melo, Benedito da Graça e Mainha, mostrando ao Secretário de governo os oficios das demandas reivindicadas, afim de que sejam protocoladas.

Ontem, antes de se reunir com o Secretário de governo, o Reitor e sua equipe administrativa haviam se reunido com o futuro secretário estadual de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo (PT). O objetivo foi discutir ações que podem ser executadas em parceria, para atender à comunidade acadêmica e geral, com destaque para a Cozinha Comunitária e programas de atenção à terceira idade. A pretensão é de que em 90 dias as adequações tenham início.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Assessoria