Rejane Dias é preferida dos petistas e Antônio Neto fica em segundo

Rejane Dias é preferida dos petistas e Antônio Neto fica em segundo

Dados mostram que petistas desejam candidatura própria.

Um grupo denominado Militância Petista realizou uma enquete para saber a opinião dos filiados do PT sobre a sucessão municipal em Teresina, que começa a ser debatida pelo partido neste sábado (06). O resultado mostra que a sigla deseja uma candidatura própria, tendo a deputada estadual Rejane Dias como candidata, mas está dividido entre compor ou não a atual administração do prefeito Elmano Férrer.

Das 167 que responderam a enquete, 85 optaram por uma candidatura própria, 10% por coligação com Elmano Férrer e 5% não opinaram. Entre os nomes para ser o candidato do partido, Rejane Dias teve 46%, Antônio Neto 14%, Merlong Solano 12%, Nazareno Fonteles 10% e Cícero Magalhães 9%.

Neste ponto, a deputada Rejane Dias aparece disparada na preferência dos petistas, com a iminente desistência de Wellington Dias em disputar a Prefeitura de Teresina. Porém, ela não confirma se tem intenção na disputa. ?Este não é o momento certo para se discutir eleições. Agora que fiz seis meses de mandato e ainda tenho trabalho e projetos para apresentar. As eleições devem ficar para o próximo ano, quando teremos um quadro melhor para ser analisado e se tomar a decisão mais viável eleitoralmente e em consonância com a vontade popular?, resumiu.

A surpresa é o aparecimento de Antônio Neto na segunda colocação, já que o atual presidente do Banco de Fomento do Piauí praticamente não tinha seu nome cogitado entre os possíveis candidatos do partido para 2012. Neto foi secretário da Fazenda no governo Wellington Dias e candidato derrotado a deputado federal em 2010. Além disso, é casado com a vereadora Rosário Bezerra.

ALIANÇA - Ao se fazer a pergunta: ?o PT deve fazer parte do Governo do PTB e contribuir com Teresina?, 29% se declararam a favor. Porém, 43% declara que o PT não deveria integrar o governo de Elmano, pois criaria uma aliança antecipada e compromisso para composição em 2012.

Fonte: Mateus Noronha, Jornal Meio Norte