Rejane Dias pede cautela diante das dificuldades financeiras do Estado

Rejane Dias pede cautela diante das dificuldades financeiras do Estado

Da base aliada da próxima gestão, a parlamentar apontou os principais desafios na administração de Wellington Dias (PT)

A deputada estadual Rejane Dias (PT) demonstrou preocupação com o Orçamento Geral do Estado para 2015.

Segundo a parlamentar, a proposta deve ser montada com muita cautela, para que o Estado não sofra prejuízos. “Há uma previsão de dificuldades financeiras para 2015 a nível nacional, então vamos ter que ter muita responsabilidade nesse orçamento, na divisão do bolo, todos os poderes querem aumento e a gente sabe que alguns são até justos, mas temos que ver se é possível dar esse aumento, então vamos ter que fazer com muita responsabilidade com o governo que vai vir aí, pois tem décimo terceiro no próximo ano, tem uma série de coisas que precisa pensar e refletir bem, fazendo isso com cuidado”, alertou.

Da base aliada da próxima gestão, a parlamentar apontou os principais desafios na administração de Wellington Dias (PT). “O equilíbrio financeiro é o principal desafio, sabemos que isso é público e notório de que o Estado do Piauí hoje passa por uma situação difícil financeira, veja a situação dos abrigos dos idosos, dos abrigos para crianças, dos presídios, até mesmo a falta de combustível e o atraso dos terceirizados, isso me preocupa muito, e o outro desafio tange a questão orçamentária”, reiterou.

PREOCUPAÇÃO - Rejane Dias revelou que instituições como o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e o Centro Integrado de Educação Especial (CIES) também passam por momentos de dificuldade. “Estive nos dois e está atrasado, então é preciso ter cuidado, se está tendo dificuldade agora, imagina no próximo ano com a perspectiva que a gente está vendo aí que não é boa”, complementou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Francy Teixeira