Rejane discute melhoria na educação em Barras

A reunião foi realizada no polo da Universidade Aberta

A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, se reuniu, nesta semana, com diretores, supervisores e professores da 2º Gerência Regional de Educação (GRE), no município de Barras. A reunião foi realizada no polo da Universidade Aberta localizada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e faz parte do projeto Seduc Itinerante.

O projeto já em desenvolvimento visa estreitar as relações entre os diretores, supervisores e professores com a equipe da Seduc percorrendo todo o estado visitando as Gerências de Educação para ouvir as demandas in loco. “A Seduc Itinerante é um projeto que nos aproxima das escolas, a equipe vai até os gestores buscando escutá-los e dividir experiências com aqueles que estão na ponta da educação”, destaca a secretária Rejane Dias.


Image title

O diretor da Unidade Escolar Gervásio Costa, Rômulo de Oliveira Sales, avaliou como positiva a ida da secretária aos municípios. “Com a vinda da gestora, ela pode conhecer a realidade de cada escola e cada tipo de dificuldade. Estando mais próxima das escolas ela passa a ter um conhecimento mais aprofundado e assim pode solucioná-los com maior rapidez”, explica o diretor.

Dentre as demandas levantadas, foi ressaltada a mudança na vida escolar com a implantação do programa Mobieduca.me que permitiu aos pais uma aproximação maior com a vida do aluno na escola. Os programas Mais Educação e Jovem de futuro também foram debatidos como ferramentas indispensáveis no auxílio de ensino. As demais demandas já foram encaminhadas para resolução durante a reunião.

A 2ª GRE é responsável por gerenciar o trabalho desenvolvido em 41 escolas dispostas por cerca de situadas em 14 municípios da região atendendo 14.482 alunos.

Fonte: Ananias Ribeiro - Jornal Meio Norte