Rejane Dias pode se candidatar a deputada estadual

Rejane Dias pode se candidatar a deputada estadual

Ela iformou que sua atuação a frente da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência foi positiva

A primeira-dama do Piauí e secretária estadual de Inclusão à Pessoa com Deficiência, Rejane Dias (PT) esclareceu que tem uma pretensão pela candidatura a deputada estadual. Ela no entanto apontou requisitos para a sua definição imediata, desde impedimentos familiares como propriamente questões partidárias.

Rejane Dias informou que sua atuação a frente da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) foi positiva e que seria interessante que o trabalho iniciado tivesse uma continuidade. ? No exercício da legislatura é mais viável cobrar ações e propor emendas que beneficiem esse campo social?, observou. A Seid atualmente expande seu trabalho pelo interior do estado com pólos itinerantes de reabilitação e criou o CEIR (Centro Integrado de Reabilitação), que em 2010 deve receber cerca de R$ 58 milhões para sua fase de finalização.

Dentre os fatores que impedem a sua aclamação imediata na pré-candidatura, Rejane, aponta sua atividade matriarcal. ?Temos que decidir bem, não pretendo deixar a desejar nem minha vida familiar e muito menos um mandato?, relatou a esposa do governador Wellington Dias (PT). Outro ponto que interfere na decisão, é a saída ou não do chefe do executivo estadual. ?Caso o governador se afaste para a disputa ao senado, minha candidatura é uma certeza?, reiterou.

Rejane declarou ainda que seu posicionamento quanto a candidatura não foi discutida com o Partido dos Trabalhadores. ?A confirmação para o cargo eletivo vai ser em março?, pontuou a primeira dama. Esse é o mesmo prazo para que o governador se afaste.

Fonte: Thais Texeira