Rejane propõe maior divulgação da Lei  Maria da Penha no interior

Rejane propõe maior divulgação da Lei Maria da Penha no interior

Inicialmente o tema deve fazer parte da programação de comemoração pelo Dia da Mulher

Levar para todos os municípios informações sobre a lei Maria da Penha, de proteção à mulher vítima de violência doméstica. Esta foi a sugestão da deputada estadual Rejane Dias para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepi, que realizou na manhã de hoje (22) sua primeira reunião, presidida pela deputada Margareth Coelho.

Inicialmente o tema deve fazer parte da programação de comemoração pelo Dia da Mulher, que acontece em março, com palestras abordando questões envolvendo os direitos de mulher. Em seguida, as informações devem ser levadas para reuniões especiais que a Comissão programa fazer em todas s regiões do Estado. A primeira, por sugestão da deputada Belê (PSB), acontece na região de Picos, dia 18.

?Percebemos que ainda há muito desconhecimento sobre a lei Marinha da Penha, sobretudo no interior do Estado, onde a violência doméstica contra a mulher pode até ser mais grave justamente por falta de informações. As mulheres precisam saber que tem direito à proteção especial garantida por esta importante lei e os órgãos responsáveis tem obrigação de cumpri-la?, justificou Rejane Dias.

Fonte: Ascom