Renato Berger vai disputar vaga na Câmara

Renato Berger vai disputar vaga na Câmara

Tererê (PSDB) anunciou que retirou sua candidatura a deputado federal

O PSDB ainda não apresentou um nome para ocupar a vaga de vice do pré-candidato Sílvio Mendes ao governo do Estado. E esse não é o único problema dos tucanos, o partido vem tendo dificuldades para indicar nomes para deputado federal na coligação com o Democratas. O mais novo indicado para a vaga é o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger.

O vereador deixou o nome à disposição do partido. ?Nós estamos conversando com as bases para saber se é possível ou não o lançamento de uma campanha para a Câmara Federal. Nós só iremos decidir isso na próxima semana?, afirma Renato Berger. ?Eu sou vereador de Teresina, tenho votos aqui, mas é preciso trabalhar muito para conseguir votos no Estado. Mas, estou preparado para isso e entro para ganhar?, completou Berger.

Ontem o suplente de deputado estadual Tererê (PSDB) anunciou que retirou sua candidatura a deputado federal e vai tentar retornar à Assembleia Legislativa. Ele argumentou que ouviu a ?voz das ruas?, mas admitiu que a forte concorrência na coligação com o Democratas, competindo com Hugo Napoleão, Júlio César e Mainha lhe reservavam ?poucas chances? de se eleger para Câmara. Questionado sobre a possibilidade do PSDB, partido do pré-candidato Sílvio Mendes, ficar sem representante na Câmara Federal, ele explica que isso não é visto como problema. ?Quando se forma uma coligação vira-se um partido só. O DEM terá a responsabilidade de lutar pelo envio de recursos federais ao Estado?, diz o deputado.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br