Reta final: Candidatos ao Senado intensificam agenda no interior

Em uma disputa tão concorrida quanto a do Governo, os candidatos piauienses ao Senado buscam intensificar a agenda de viagens

Em uma disputa tão concorrida quanto a do Governo, os candidatos piauienses ao Senado buscam intensificar a agenda de viagens na reta final da campanha eleitoral. Enquanto os deputados federais Ciro Nogueira (PP) e Antônio José Medeiros (PT) apostam no segundo voto do líder em intenções de voto, o ex-governador Wellington Dias (PT), e na associação da imagem com o presidente Lula e a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), procuram o primeiro voto e a manutenção da votação conquistada no último pleito na dobradinha oposicionista.

CIRO- Nos últimos dois dias de campanha Ciro vai continuar as viagens pelo interior do Estado. Ontem ele visitou a cidade de Parnaíba com caminhada e comício no litoral. Esta semana ele já percorreu quatro cidades do Piauí: São Raimundo Nonato, Cristalândia, Corrente, e Floriano. ?A população tem respondido bem às propostas levantadas nesta eleição. Nosso trabalho é intenso, apostamos no corpo a corpo, contato direto com os eleitores até o último dia de campanha?, argumentou.

HERÁCLITO-?Eu tenho uma votação que vem das bases, dos municípios, do trabalho que faço ao longo dos anos e, principalmente, da credibilidade que construí. O eleitor sabe que pra ter no Senado um senador sem compromisso com o Estado, é um risco?, afirmou Heráclito. No roteiro de campanha, ainda estão incluídas visitas e participações em eventos em Teresina e alguns municípios do interior do Estado, entre eles, Corrente e Floriano.

Na quinta-feira, Heráclito visitou Parnaíba e na sexta-feira, ele segue para Pedro II, Domingos Mourão e Picos, onde participa de carreata. ?O senador é aquele que representa o Estado, que tem coragem de enfrentar, inclusive o governo se for preciso, para que o Estado não saia perdendo e não tenha prejuízo, de forma que o eleitor está se conscientizando do papel fundamental que um senador representa para o seu Estado?, declarou.

MÃO SANTA- Mão Santa participou esta semana de carreatas nos municípios de Corrente e Floriano. Ele disse que está confiante em uma vitória na acirrada disputa pelo Senado. ?Mas não é uma confiança da boca para fora, é do coração que vem essa certeza, de que o povo do Piauí está longe da amarras e caminha para total liberdade a ser consolidada próximo dia 3 de outubro?, destacou.

AJM- Antônio José vai concentrar os últimos dias de campanha em Teresina, nos municípios da região Norte e na internet. O petista aposta no pedido do presidente Lula para voto em seu favor, na dobradinha com Wellington Dias e no maior conhecimento da população sobre sua história para conquistar a segunda vaga ao Senado. ?Ainda temos mais de 40% de indecisos, que tendem a votar no candidato de Lula, Dilma e Wellington Dias. Portanto, com a força de nossa militância, as centenas adesões que recebi nas últimas duas semanas e a empolgação que estou percebendo na população, tenho certeza que vamos virar essa disputa ?, ressaltou.

Ontem a agenda de Antônio José foi centrada em Teresina, com visitas ao Saci, Bela Vista e o bandeiraço de encerramento de campanha na Frei Serafim. Nesta sexta-feira, ele participa, juntamente com Wellington, de um bate papo com internautas através da ferramenta de Web TV. A tarde, está programada uma caminhada em Parnaíba. No sábado haverá visita a feira do município de Altos e a carreata final em Teresina.

WELLINGTON- Com a popularidade em alta, Wellington segue uma agenda afinada com o companheiro de chapa, Antônio José, e os demais candidatos a deputados estaduais e federais do PT. Esta semana ele marcou presença em uma plenária com Medeiros, que contou com a organização e participação de centenas de alunos da rede pública e privada de ensino, e na manhã de ontem Dias e Medeiros visitaram comerciantes e moradores do bairro Mafuá, zona Norte de Teresina.

?Quem conheceu o Piauí há dez anos sabe que o avanço que tivemos foi muito significativo. O desenvolvimento transformou nosso Estado e todas as regiões sentem isso na pele, uma prova disso é a calorosa receptividade que tivemos em mais de 200 municípios visitados na campanha deste ano?, avaliou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte