Retirada de candidatura do PMDB fortaleceu Wilson Martins

Para o parlamentar a grande surpresa foi o crescimento Wilson Martins, que desde a última pesquisa, apresentou aumento de mais de 10% .

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Warton Santos comentou o resultado da última pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado, realizada pelo Instituto Amostragem.

Para o parlamentar a grande surpresa foi o crescimento Wilson Martins, que desde a última pesquisa, apresentou aumento de mais de 10% . Segundo Warton, os eleitores de Marcelo Castro (PMDB), que era pré-candidato pela base, transferiram seus votos para o governador, tendo em vista que o deputado federal sempre passava para a população piauiense a intenção de continuar com o trabalho executado pelo ex-governador Wellington Dias (PT), ao longo dos últimos sete anos.

?Durante o tempo que Marcelo Castro pleiteava disputar a sucessão governamental, sempre fez questão de frisar a sua vontade de manter o estilo administrativo liderado pelo ex-governador Wellington Dias, onde a busca pelo desenvolvimento caminhou ao lado das políticas públicas direcionadas aos menos favorecidos. Acredito que com a desistência do PMDB, o nosso eleitorado migrou para Wilson Martins, por ele ter sido escolhido como representante da base?, argumentou .

Já para o deputado Edson Ferreira (DEM), a liderança do tucano mostra o desejo de mudança da população piauiense, pois os demais candidatos representam um modelo cujas promessas não condizem com a realidade dos piauienses, ressaltando que Sílvio Mendes foi colocado na disputa pela população, e que não existe mais voto de cabresto, pois os piauienses conheceram a maneira de fazer política do ex-prefeito de Teresina.

?A população não quer mais acreditar nas promessas mirabolantes do PT que foram transferidas para o PSB. O PTB mesmo rompendo com o atual governo, acabou adquirindo a rejeição daqueles que se decepcionaram com a atual gestão. E a maneira de fazer política de Sílvio Mendes foi conquistando os piauienses, que aos poucos descobriram um administrador sério e competente?, completou o democrata.

Fonte: Ascom