Reunião discute estratégias de ação do Projeto Viva o Semiárido

Serão atendidos 89 municípios de quatro territórios.

Representantes das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Emater estiveram na sexta feira (11), na Secretaria de Planejamento, em reunião com a Superintendente de Planejamento Estratégico, Rejane Tavares, para definir estratégias de ação o Projeto Viva o Semiário (PVSA). A participação da Seplan será dar suporte, elaborando uma proposta metodológica para estratégia de capacitação do Projeto.

Image title

O Projeto Viva o Semiárido, do Governo do Estado, visa reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

Serão atendidos 89 municípios de quatro territórios: Vale do Sambito (15 municípios), Vale do Rio Guaribas (39 municípios), Vale do Rio Canindé (17 Municípios) e Serra da Capivara (18 municípios). O Projeto financiará investimentos produtivos rurais, assistência e capacitação técnica, qualificação profissional e educação contextualizada para a convivência com o Semiárido, através do acesso aos investimentos produtivos dos Planos de Negócios e Fortalecimento Organizacional com o seu respectivo plano de assistência técnica.

Fonte: Portal do Governo