Reunião proposta por Silas Freire discute mudanças das paradas

O deputado ainda chamou atenção para uma nova discussão

Após a retirada das paradas de ônibus intermunicipais da região central de Teresina, moradores das cidades que compõe a Grande Teresina tem protestado contra a medida. Na tentativa de encontrar uma solução, o deputado federal Silas Freire (PR) intermediou um encontro entre o prefeito de Teresina, Firmino Filho e gestores dos municípios mais afetados na noite desta segunda (14).

Image title

Estiveram presentes, atendendo o chamamento do deputado Silas Freire, a prefeita de Altos Patrícia Leal, o prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, o  vereador Monteiro de José de Freitas, o vereador de Demerval Lobão , José Airton e ainda Jaílson Cruz, presidente da associação de usuários do transporte coletivo de José de Freitas.

Eles destacaram na oportunidade os transtornos causados: "Muitas pessoas de municípios próximos se deslocam diariamente para estudar e trabalhar em Teresina. As paradas ficaram distantes e os usuários têm que caminhar muito, fora os riscos dos assaltos que são constantes." frisou Jaílson Cruz da associação dos usuários de José de freitas. Já a prefeitura de Teresina justificou que a mudança foi necessária para garantir a fluidez do trânsito no Centro da capital.

Ficou estabelecido no encontro que uma nova parada será disponibilizada no Verdão "Conseguimos um avanço. A parada que antes era na Matinha, agora será no Verdão. Fica mais próximo do Centro e diminui a distância a ser percorrida pelos usuários e os riscos de assaltos. Procuramos estabelecer o diálogo, que antes da nossa participação não estava evoluindo, por isso fico feliz em contribuir pois conseguimos uma alternativa." pontuou Silas Freire.

O prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, elogiou a iniciativa  "Agradeço ao convite do deputado Silas Freire que foi sensível ao problema da população de José de Freitas e demais municípios próximos.", declarou. Já a prefeita de Altos, Patrícia leal disse que a reunião foi proveitosa "Entendemos o problema de Teresina, mas não podemos deixar de lado o problema de Altos e dos demais municípios. Mas do diálogo que vem a solução e nós estamos aqui para defini-la."

Na próxima sexta feira, 18, a Strans promete se posicionar a respeito e as propostas acordadas na reunião desta segunda serão reafirmadas.

Integração

O deputado ainda chamou atenção para uma nova discussão a respeito do sistema de integração dos ônibus que será implantado. “Claro que ainda temos uma preocupação, que é com o sistema de Teresina que vai ser todo integrado e isso nós vamos ter que começar a discutir. A grande Teresina precisa se preparar para que a gente não seja pego de surpresa”, alertou.

Fonte: Com informações do Assessoria