Revista ""Time"" cita Dilma em top 10 de líderes mulheres

Revista ""Time"" cita Dilma em top 10 de líderes mulheres

A Time ressaltou que a sucessora de Lula será a líder da quarta maior democracia mundial,

A revista americana Time divulgou, nesta terça-feira (2), em seu site, uma lista das "Top 10 Líderes Mulheres", que cita a presidente eleita no Brasil, Dilma Rousseff (PT). Segundo a publicação, a intenção do ranking é homenagear as mulheres políticas que se destacaram no cenário mundial e que estão "estourando tetos de vidro".

A Time ressaltou que a sucessora de Lula será a líder da quarta maior democracia mundial, se tornando uma "inspiração para as mulheres de todo o mundo". Não há referência sobre a posição de Dilma ou das demais mulheres citadas na lista.

Entre as líderes que aparecem no ranking estão a chanceler da Alemanha, Angela Merkel; a presidente da Argentina, Cristina Kirchner; a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard; a presidente da Libéria, Ellen Sirleaf; a primeira-ministra de Bangladesh, Sheik Wajed; a primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurdardottir; a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla; a presidente da Finlândia, Tarja Halonen; e a predidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite.

Fonte: Terra, www.terra.com.br