Riedel Batista vai ser o novo delegado geral do Piauí

Riedel Batista vai ser o novo delegado geral do Piauí

A informação foi dada pelo futuro Secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), na tarde de ontem

Confirmando os prognósticos, Riedel Batista será o novo delegado geral do Estado. A informação foi dada pelo futuro Secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), na tarde de ontem. Segundo o deputado federal eleito, a indicação se deve a necessidade de ter pessoas de confiança na equipe, ele sinalizou ainda que nem todos os nomes estão definidos. "Essa questão já foi conversada, porque é interessante montar uma equipe de confiança e o nome que nós entendemos como o ideal é do delegado Riedel Batista, ainda está formado o conjunto da equipe", declarou.

Para Abreu, o governador eleito Wellington Dias não irá se opor a indicação do atual titular da Polinter. "O nome dele também é bem aceito na classe", defendeu. O futuro gestor garantiu que confia na atuação do delegado frente ao combate travado contra a criminalidade no Piauí.

REFORÇO - Com a revelação, Fábio Abreu também reafirmou o desejo de pedir reforço a Força Nacional a partir de janeiro. "Estamos fazendo o levantamento para que seja pedido o reforço da Força Nacional", afirmou. Sinalizando ainda para a preocupação quanto o aumento no contingente. "Também é nossa meta a reposição do efetivo, inclusive na parte da polícia civil já tem curso em andamento e na polícia militar tem curso pronto. Fazer a reposição anualmente para que possa se aproximar do ideal. Há alternativa dos policiais voltarem a ativa, substituem outros policiais jovens em outros setores, para que eles possam ir pra rua", finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Francy Teixeira