Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 17 de Junho de 2011 às 08:37

RN: Presidente municipal do PT, Edinaldo Filgueira, foi assassinado em Serra do Mel

PUBLICADO POR

Anderson Alencar


Repórter
RN: Presidente municipal do PT, Edinaldo Filgueira, foi assassinado em Serra do Mel
Edinaldo Filgueira (PT) foi assassinado em Serra do Mel, no RN Foto: Reprodução

O dono do jornal "O Serrano" e presidente municipal do PT, Edinaldo Filgueira, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (15) em Serra do Mel (252 km de Natal), no Rio Grande do Norte.

Segundo testemunhas, ele conversava com amigos na calçada em frente ao local onde editava o jornal quando foi surpreendido por três homens em uma motocicleta.

Ele tentou fugir, mas foi atingido por seis tiros. Segundo a irmã da vítima, Gilvaneide Filgueira, ele não relatou ter sofrido ameaças. A reportagem não conseguiu obter informações sobre a investigação, porque a Polícia Civil do Estado está em greve.

Atualmente, Filgueira finalizava a segunda edição do jornal, relançado após uma pausa de dois anos em sua circulação, que começou em 2005.

No blog do jornal, que trata de temas como política, esportes e casos policiais, ele escreveu que o veículo se tornou conhecido por ser aberto à população e ter coragem para "enfrentar temas polêmicos".

O presidente do PT do Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, cobrou apuração rigorosa da Polícia Civil e da Polícia Federal. "Não podemos descartar nenhuma hipótese. Foi uma execução que pode ser, inclusive, afronta ao trabalho da imprensa", afirmou.

É o segundo caso de crimes contra profissionais da imprensa no Estado neste ano. Em fevereiro, o radialista Francisco Gomes de Medeiros foi morto a tiros em Caicó (RN).

A investigação concluiu que o crime foi cometido a mando de um comerciante que era alvo de acusações feitas por Medeiros.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
135398,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais