Robert Rios afirma que vai reestruturar a polícia no Estado do Piauí

Robert disse que sus prioridade em seu retorno à pasta, é reestruturar a polícia



O deputado estadual Robert Rios reassume a Secretaria Estadual de Segurança. Após receber convite do governador Wilson Martins, Rios afirmou que foi cogitada a sua ida para outra secretaria, mas resolveu aceitar o convite do governo. " Quero dar minha contribuição à segurança do Piauí por mais uma vez", falou.

Robert disse ao meionorte.com que sua prioridade no retorno à pasta, é reestruturar a polícia e andar junto com a categoria mantendo um bom diálogo. Ele enfatizou a importância da valorização dos policiais tratando com atenção as questões salariais e fez um pedido aos delegados piauienses. " Façam cursos de Direito Penal e Direito Processual para que a segurança do Piauí seja uma das poucas a ter profissionais com formação definida no cargo de delegado", disse.

Sobre as críticas após a saída da Polícia Militar do caso Fernanda Lages, Rios acrescentou: " A polícia sempre é criticada, mas nossos policiais têm personalidade e cabeça erguida para todas as situações. Acreditamos nas investigações que estão sendo conduzidas pela Polícia Federal. A PF não trabalha com boatos", declarou.

O novo secretário de Segurança do Piauí, enfatizou que muitas prisões de traficantes foram realizadas em 2011, desmanche de bocas de fumo e bloqueio para que outros traficantes não assumissem as bocas desbaratadas.

Sobre o ex-secretário de Segurança Raimundo Leite, Robert afirmou que o mesmo continuará na equipe. " Ele é importante para o nosso trabalho e vai continuar contribuindo", finalizou.

Fonte: Marcos Moraes