Robert Rios afirma que PC do B dividido entre Rejane e Átila Lira

Segundo Robert, o partido ainda vai avaliar o candidato que tem mais chances.

O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, negou ontem que o PCdoB tenha fechado questão quanto ao apoio ao pré-candidato do PSB à Prefeitura de Teresina, secretário estadual de Educação, Átila Lira. Segundo Robert, o partido ainda vai avaliar o candidato que tem mais chances de assumir o Palácio da Cidade.

?Na nossa base de aliança se apresentaram dois candidatos, o deputado federal Átila Lira, e a deputada estadual Rejane Dias. Na minha opinião, como os dois são da nossa base, nós temos que fazer uma avaliação no final de março, aquele que estiver melhor posicionado deve ser o candidato da base?, afirmou Robert Rios.

Ainda segundo o secretário, o candidato que estiver melhor posicionado deve receber o apoio dos partidos da base. ?Se o Átila Lira tiver melhor posicionado, deve receber o apoio do PCdoB, e do PT, e dos demais partidos da base. Se for a Rejane, ela também tem que merecer esse apoio. Eu acho que nós temos que ir para as eleições pra ganhar, e pra ganhar tem que ser o melhor posicionado?, explicou Robert Rios.

Sobre a Secretaria de Segurança, Robert Rios afirmou que será feito ainda este ano concurso para Perito Criminal, Médico Legista e Agente da Polícia Civil. O edital já foi encaminhado para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que em breve deverá lançar o concurso.

Fonte: Gisele Alves