Robert Rios: “Propaganda de Sílvio deseduca a juventude” com ataques

Robert afirmou ontem que o tucano estaria realizando uma campanha de “denúncia, calúnia, injúria e difamação”

Para o deputado estadual Robert Rios (PC do B), a propaganda eleitoral no rádio e na TV do candidato a governador da coligação ?A Força do Povo?, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) estaria ?deseducando a juventude do Piauí?. Robert afirmou ontem que o tucano estaria realizando uma campanha de ?denúncia, calúnia, injúria e difamação? contra seu adversário no segundo-turno, o governador Wilson Martins (PSB), da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?.

?Depois da notícia do segundo turno, ele viajou para se encontrar com o José Serra e voltou com as mesmas práticas dos tucanos nacionalmente. Eles acham que podem ganhar uma eleição sem projeto. Política se faz com grandeza; o Piauí quer saber de projetos?, argumentou Robert. Segundo o deputado, Sílvio classificaria a conquista de alianças políticas por Wilson como ?vendas?, enquanto as adesões tucanas são por ?grandeza?.

?Todo político que vai votar no Wilson se vendeu, e quem vota no Sílvio é por grandeza. Isso é uma pistolagem política contra os prefeitos?, completou Rios. Ele também criticou o tom adotado por Mendes contra o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), no horário eleitoral. ?O próprio Sílvio renunciou voluntariamente e deixou a Prefeitura para o Elmano assumir o comando da cidade. Ou ele mente hoje ou enganou a cidade deixando o Elmano em seu lugar?, frisou.

Robert Rios afirmou ainda que Sílvio é ?ganancioso?. ?Nunca vi um homem com tanta ganância. O "monsenhor Sílvio" saiu desse primeiro turno muito amargurado, ofendendo as pessoas, deseducando a juventude?, alfinetou, acrescentando que o prefeito da capital é um ?homem bom, que nunca ofendeu ninguém?. Sobre as críticas ao empresário João Claudino Fernandes, presidente do PRTB no Estado, o parlamentar destacou que o tucano ?sempre esteve ao lado do João Claudino?.

?A fortuna do João Claudino veio de 60 anos de trabalho e o Elmano sempre foi um companheiro dele. Não é essa a imagem que o Piauí tem do Sílvio?, concluiu. Na propaganda de Sílvio são usadas imagens de Wilson Martins, do senador eleito Ciro Nogueira (PP) e de João Claudino Fernandes. Com as fotografias do encontro entre os três políticos como pano de fundo, o narrador do programa de Sílvio questiona: ?Você acredita que eles se juntaram para fazer bem ao Piauí??. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte