Robert Rios reassume, mas pede licença na Assembleia Legislativa

Robert Rios reassume, mas pede licença na Assembleia Legislativa

Durante discursos no plenário da Casa, Rios afirmou que já havia iniciado o tratamento da diabetes.

O ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios (PCdoB), retornou ontem a Assembleia Legislativa após solicitar ao governador Wilson Martins (PSB) sua saída da pasta para tratamento de saúde. Apesar do retorno, o parlamentar já avisou que na próxima quinta-feira, dia 14, irá se afastar da Casa novamente para tratamento de saúde, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Durante discursos no plenário da Casa, Rios afirmou que já havia iniciado o tratamento da diabetes, quando o governador o convidou para ocupar o cargo de secretário de Segurança, no início deste ano. ?Mas o problema se agravou e vimos que não é possível continuar à frente da secretaria e realizar ao mesmo tempo o tratamento.

A saída foi por recomendação médica?, declarou. O governador Wilson Martins ainda não anunciou o substituto de Robert Rios, na Secretaria de Segurança. Enquanto isso, o advogado Francisco das Chagas Ribeiro Magalhães Júnior assume interinamente a pasta. Magalhães já exercia função remunerada no órgão, respondendo pela Diretoria de Gestão Interna.

Fonte: Lídia Brito