Robert Rios rebate ex-aliados que acusam Wellington de oligarquia

Robert também falou que o PCdoB está quase definindo o rumo do partido.


Robert Rios rebate ex-aliados que acusam Wellington de oligarquia

O secretario de Segurança do Piauí, deputado estadual Robert Rios (PCdoB), falou que acusar o senador Wellington Dias (PT) de estar tentando formar oligarquia no Piauí é “trairagem”.

Segundo ele, muitos aliados que participaram da gestão de Wellington quando ele era governador do Estado estão sendo ingratos em não apoiar a deputada Rejane Dias, que está bem posicionada nas pesquisas em Teresina.

“Se Wellington Dias fosse candidato eu independeria do partido, e meu voto com certeza seria dele, isso eu sempre afirmei. Quando vejo os amigos dele, que estiveram nesses nove anos de governo com toda essa ingratidão, com essa trairagem, eu fico preocupado. Inclusive teve gente que se ‘lambuzava’ no governo do Wellington Dias e agora o acusam de patrono da oligarquia no Piauí”, comentou o secretário.

Robert também falou que o PCdoB está quase definindo o rumo do partido no pleito municipal deste ano. “O PCdoB tem uma base de aliados, e nós concordamos que o candidato desta base será o que estiver melhor posicionado. Atualmente qualquer pesquisa que se apure aqui em Teresina, a que está melhor posicionada é a deputada Rejane Dias. Eu acho que se ela continuar bem posicionada todos os aliados devem apoiar a deputada”, disse.

O secretario afirmou também que já está conversando com o governador Wilson Martins para que seja construído um hospital de grande porte para tratamento de dependentes químicos. Segundo Robert, a recuperação dos dependentes têm que ser ainda no presídio. “stamos conversando com o governador e com o ministro para criar aqui no Piauí o primeiro hospital de recuperação de usuários de drogas”.

Fonte: Gisele Alves