Roberth Paes Landim estuda entrar com ação contra Sílvio

Paes Landim afirmou que sua mudança de lado foi motivada pela busca de “melhorias para a cidade”.

As declarações do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) sobre a retirada de apoio do prefeito de São João do Piauí, Roberth Paes Landim (DEM), à candidatura do tucano ao Governo estadual, podem resultar em ação judicial. Roberth rebateu Sílvio ontem e disse que está ?estudando com a assessoria jurídica? a possibilidade de um recurso contra calúnia e difamação da honra. Ao comentar a saída de Roberth do grupo de apoio à sua candidatura, Sílvio disse que não tem ?cargos nem dinheiro para oferecer?.

?Essa carapuça não me pegou. Saí pela falta de atenção e diálogo. Ele (Sílvio) deveria parar com esse papo de que todos que lhe deixam é por dinheiro?, retrucou o democrata, que decidiu esta semana apoiar a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao comando do Palácio de Karnak.

Paes Landim, por outro lado, afirmou que sua mudança de lado foi motivada pela busca de ?melhorias para a cidade?. ?Ele devia respeitar minha posição e a minha família e não tentar denegrir minha imagem. Estranho esses cometário vindo do ex-prefeito, afinal, nunca tratei com ele sobre isso?, argumentou.

O prefeito reiterou que a candidatura a deputada estadual de sua mãe, Amparo Paes Landim, estava sendo ?isolada? dentro do ninho tucano. ?O senador Heráclito Fortes e o Hugo Napoleão já sabem o que eu passei. Essa não minha forma de fazer política?, completou. Roberth ressaltou ainda que ?falta diálogo? entre Mendes e as lideranças no interior e questiona os apoios que o tucano recebeu.

?Quando alguém deixa de apoiar a candidatura do Sílvio, ele insinua que é por dinheiro. E quando acontece o contrário e deixam o João Vicente e o Wilson Martins para apoiar ele, é por que?? pergunta o democrata. Assim como o prefeito de São João do Piauí, a prefeita de São José do Peixe, Iracema Neves, também do DEM, e o diretório municipal do PSDB de União, decidiram deixar a candidatura de Sílvio para aderir a João Vicente. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte