Roberto Jefferson diz que vai passar Réveillon em Levy Gasparian, no Rio

Ex-deputado está na casa que mantém na cidade há mais de um mês. Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, ele aguarda decisão do STF.

O ex-deputado Roberto Jefferson vai passar o Réveillon na casa que mantém em Comendador Levy Gasparian (RJ). A declaração foi dada em uma rápida conversa com a equipe do RJTV na calçada da residência. O delator do mensalão tem evitado entrevistas desde o dia 14 de dezembro, quando declarou que "estão [a imprensa] me fazendo prisioneiro na minha casa", disse na época.

Roberto Jefferson tem mantido uma rotina tranquila, com saídas de casa pela manhã e exercícios físicos ao som de música clássica. Às vezes recebe a visita de amigos, mas há pouco movimento na casa.

Jefferson está há mais de um mês na cidade, ao lado da família, aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre sua prisão. Ele foi condenado em 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e, em novembro deste ano, teve o último recurso possível rejeitado pelo Supremo.

Fonte: G1