Rodrigo diz que pré-candidatura de Átila Lira à PMT está mantida

“Ele mantém a candidatura até agora", disse.

A candidatura do deputado federal e atual secretário estadual de Educação, Átila Lira, à Prefeitura de Teresina está mantida. O PSB, no entanto, já começa a estudar novos caminhos caso a possível desistência de Átila na corrida pelo Palácio da Cidade seja concretizada. O presidente municipal do PSB, vereador Rodrigo Martins, afirmou que não foi comunicado, até o momento, sobre a desistência do principal nome do PSB na busca por ser um dos protagonistas no pleito da capital este ano.

?Ele mantém a candidatura até agora. O Átila não me comunicou nada sobre desistência, mas ele está muito envolvido nessa questão da greve e, enquanto isso, ele não trata de política. Sua candidatura está colocada, nós respeitamos sua posição e vamos torcer para que ele mantenha seu nome. Só depois iremos discutir outros pontos e composições?, afirmou o vereador socialista.

Rodrigo Martins destaca ainda que, apesar do calendário apertado até as convenções partidárias, a legenda não tem pressa para definir que rumo seguir em Teresina. ?Temos tempo e as convenções vão até 30 de junho. Ou seja, é muito tempo para debater e conversar. Não temos pressa e vamos esperar?, frisou. O parlamentar adianta que neste sábado, 19, a cúpula do PSB municipal deve se reunir para traçar algumas estratégias a serem seguidas em Teresina nestas eleições.

?Nós costumamos nos reunir sempre nos finais de semana e dia 19 teremos um encontro com pré-candidatos para debater algumas questões?, disse. Rodrigo lembrou que o diretório municipal do PSB tem autonomia para tomar decisões e ressalta o papel dos pré-candidatos a vereador na escolha das alianças da sigla. ?Vamos esperar a definição por parte do partido e se não acontecer os pré-candidatos a vereador é que vão definir?, disse.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte