Vereador Rodrigo Martins, do PSB, pode disputar eleições para deputado federal

Vereador Rodrigo Martins, do PSB, pode disputar eleições para deputado federal

Mesmo ainda não tendo admitido que a decisão de se desincompatibilizar já foi tomada, Martins afirma que seu nome está a disposição do partido

O vereador Rodrigo Martins (PSB) é um dos nomes cotados para entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal ainda nas eleições deste ano. A idéia do Partido Socialista Brasileiro é fortalecer o partido também por meio da manutenção ou mesmo ampliação da bancada de deputados federais. Mesmo ainda não tendo admitido que a decisão de se desincompatibilizar já foi tomada, Martins afirma que seu nome está a disposição do partido para qualquer decisão.

Como vereador, Rodrigo Martins vem se destacando por sua atuação na Câmara de Vereadores de Teresina. A estratégia dos peessedebistas pode ser fortalecer a bancada para dar um suporte ainda maior à pré-candidatura do vice-governador Wilson Martins (PSB). ?Ainda não temos nada definido. Meu nome está a disposição do partido como está o de qualquer filiado a partido político. Se o partido achar que é importante a minha pré-candidatura para fortalecer o partido, serei candidato?, garante.

Na Câmara Federal, o PSB possui apenas um representante: o deputado Átila Lira. Rodrigo Martins reconhece que é importante para o fortalecimento de suas bases. A deputada estadual Lilian Martins (PSB) explicou que as discussões em torno dos nomes ainda não foram fechadas e só deverão acontecer após a definição da chapa majoritária. ?O nome do Rodrigo é muito bom, apostamos nele, mas ainda não definimos isso. Mas sabemos que, se precisarmos, podemos contar com ele?, explica, acrescentando que o partido poderá lançar pelo menos 11 candidatos a deputados estaduais e 6 federais. (M.M)

Fonte: Mayara Martins