Roseana deve se licenciar no MA

Após esse período, ela deve ficar afastada para realizar e se recuperar de uma cirurgia

Roseana Sarney (PMDB), que assume o governo do Maranhão nesta sexta-feira (17) após a confirmação da cassação de Jackson Lago (PDT), ficará somente entre dez e 15 dias no cargo, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

Após esse período, ela deve ficar afastada para realizar e se recuperar de uma cirurgia para a retirada de um aneurisma cerebral. Não há previsão de quanto tempo ela ficará afastada. Segundo a assessoria de imprensa da ex-senadora, será um período menor que 120 dias.

A ex-senadora, que renunciou ao cargo nesta sexta-feira para assumir o mandato de governadora, tinha cirurgia marcada para 24 de março, mas desmarcou em razão do processo de Jackson Lago na Justiça Eleitoral.

Quem assumirá o cargo será o vice João Alberto Souza (PMDB), ex-senador entre 1999 e 2007 e ex-deputado federal. Já foi governador do Maranhão na década de 1990. Atualmente, é presidente licenciado do partido no estado.

ANEURISMA

O aneurismo cerebral de Roseana foi detectado em novembro do ano passado com seis milímetros na região cognitiva do cérebro. O problema foi descoberto no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, durante check-up.

Após a campanha eleitoral de 2006, a senadora queixava-se constantemente de dores na cabeça, segundo sua assessoria, mas acreditava ser em razão de estresse.

Ainda segundo a assessoria, a senadora sofre há anos com tumores e já realizou 20 cirurgias, entre elas no seio, no pulmão, no ovário e no útero.

Fonte: g1, www.g1.com.br