Roseana passa governo para o vice; PT comanda MA pela 1ª vez

Será a primeira vez que o PT comanda o Governo do Maranhão.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vai tirar uma licença de dez dias e passar o cargo ao vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) nessa sexta-feira (28). Será a primeira vez que o petista assumirá o comando do Estado.



Nesse período, Roseana deve fazer um chekc-up em São Paulo e pode aproveitar para fazer uma pequena cirurgia de correção no canal de lacrimejamento dos olhos.

Ela deve volta às suas atividades normais no Palácio dos Leões, sede do Executivo estadual do Maranhão, na segunda-feira, 7 de novembro.

Sarney e Roseana anunciam que deixarão a política em 2014

"Vou descansar um pouco, viajar, para recuperar minhas forças, porque em 2012 teremos um ano intenso com o aniversário dos 400 anos de São Luís, e voltar a trabalhar como sempre faço. Vou tranquila, pois o Washington tem muita experiência e tem toda nossa confiança", afirmou Roseana Sarney, após a transmissão do cargo.

O governador em exercício, Washington Oliveira, disse que dará prosseguimento às ações já determinadas pela governadora Roseana. "Fazemos um governo compartilhado, sempre a representando em atividades e em cerimônias. Temos, portanto, bastante afinidade", destacou.

Ele ressaltou que o Partido dos Trabalhadores (PT), em mais de 30 anos de história no estado, chega oficialmente pela primeira vez ao comando do Poder Executivo. "É um momento histórico", ressaltou.

Na análise do secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a transmissão do cargo sinaliza o bom entrosamento entre a governadora Roseana Sarney e o vice Washington Oliveira, além de confiança mútua que há entre as duas lideranças políticas no Maranhão.

"O PT é comprometido com os mesmos objetivos e com os ideais do governo. O que demonstra que não existem divisões. O que há é uma união forte e sólida entre o PMDB e o PT. E torcemos para que esta união perdure por muito tempo", declarou Hildo Rocha.

Fonte: O Imparcial