Roseana Sarney diz que cassação de Jackson Lago foi justa

Roseana irá assumir o cargo se a cassação for mantida após o julgamento de recursos

A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou nesta quarta-feira (4) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ?fez justiça? ao determinar a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT-MA). Segunda colocada na eleição, Roseana irá assumir o cargo se a cassação for mantida após o julgamento de recursos da defesa do governador.

?A Justiça fez justiça, devolveu o mandato que eu tinha ganho. Eu acho que está havendo um processo educativo, as pessoas estão valorizando mais a lei?, disse a senadora.

Ela lamentou ter menos de dois anos para exercer o governo, caso seja alçada ao cargo. ?Acho que a decisão é sempre bem-vinda em qualquer ocasião. Se fosse antes, seria melhor para o povo."

Filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ela afirmou que constrói sua carreira por méritos próprios. ?Sou taxada de vir de uma oligarquia, mas sempre tive minhas idéias, independentemente da minha família. Sempre enfrentei preconceitos contra a mulher, mas sou uma pessoa de luta."

Com a saúde debilitada devido a um aneurisma cerebral, Roseana descartou qualquer possibilidade de adiar a cirurgia marcada para o final deste mês para assumir o governo do Maranhão. ?Não vou deixar de me operar para assumir o governo. A prioridade é a minha cirurgia (?) Minha prioridade hoje é a minha saúde. Confio nos médicos, confio em Deus, acho que vai dar tudo certo. Claro que uma cirurgia como essa sempre traz um pouco de apreensão, mas minha determinação de trabalhar é muito grande."

Fonte: Agência FAPESP