Russomanno cai 5 pontos e embola disputa com Serra e Fernando Haddad, diz Datafolha

Russomanno cai 5 pontos e embola disputa com Serra e Fernando Haddad, diz Datafolha

O levantamento confirma a tendência de queda da candidatura de Russomanno, que já havia sido apontada pelo Ibope e pelo próprio Datafolha

A nova pesquisa Datafolha pela prefeitura de São Paulo aponta queda de cinco pontos percentuais na intenção de voto do candidato do PRB, Celso Russomanno. Antes líder isolado, agora Russomanno tem 25% e está em situação de empate técnico com o tucano, José Serra, que oscilou um ponto percentual para cima e tem 23%. Segundo a pesquisa encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra também está empatado tecnicamente com o petista Fernando Haddad, que foi de 18% para 19%, no limite da margem de erro.

O levantamento confirma a tendência de queda da candidatura de Russomanno, que já havia sido apontada pelo Ibope e pelo próprio Datafolha. Gabriel Chalita (PMDB) aparece em quarto, com 11%. Soninha Francine (PPS) teve 4%. Carlos Giannazi (Psol), Paulinho da Força (PDT) e Levy Fidelix (PRTB) tiveram 1% cada..

O Datafolha entrevistou 2.099 pessoas entre os dias 2 e 3 de outubro. A pesquisa foi registrada pelo Tribunal Regional de São Paulo com o número (TRE-SP) SP-01536/2012.

Rejeição e 2º Turno

O instituto também mostrou o índice de rejeição entre os candidatos. Nessa simulação Serra lidera com 45% de rejeição. Russomanno aparece com 26% e Haddad surge com 25%.

O Datafolha também questionou os eleitores sobre três cenários para um eventual 2º turno. No primeiro, Russomanno teria 47% dos votos contra 35% de Serra. Quando a simulação é entre o candidato do PRB e Haddad, o comunicador teria 45% contra 36% do petista. No último cenário, entre Serra e Haddad, o ex-ministro da Educação teria 44% contra 36% do tucano.

Fonte: Terra